RELEASES DE RESULTADOS

Peça importante na comunicação ao mercado, o release de resultados não é uma obrigação da companhia, mas é extremamente útil para o entendimento de seus resultados. Usualmente editado trimestralmente, vem acompanhado das informações trimestrais (ITR) e das demonstrações financeiras anuais completas (DFP).

Por ser escrito, garante uniformidade na comunicação, não tratando, portanto, públicos de maneira diferenciada. Até para aumentar sua abrangência e eficácia, recomenda-se fortemente a disponibilização de seu conteúdo em, ao menos, dois idiomas, preferencialmente de forma simultânea, a fim de tratar todos os públicos com equidade.

Ainda se observa a disponibilização de outros tipos de releases por companhias, dependendo de seu ramo de atuação ou necessidade de manter o mercado informado. Releases de vendas e de produção/desempenho mensal são dois dos mais frequentemente usados em adição ao de resultados.

 

O RELEASE TEM POR OBJETIVO CONTEXTUALIZAR OS RESULTADOS APRESENTADOS E PROVER MAIOR ENTENDIMENTO DO NEGÓCIO AO DISPONIBILIZAR COMENTÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO E OUTROS DADOS IMPORTANTES, PORÉM NÃO CONSTANTES NA DOCUMENTAÇÃO SOCIETÁRIA COMENTADA ACIMA. COSTUMA SER O PRIMEIRO MATERIAL ACESSADO PELO MERCADO APÓS A DIVULGAÇÃO DE RESULTADO.